CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vamos falar de música negra?

Quem é que nunca saiu cantarolando Lionel Richie ou nunca dançou um som dos Jacksons Five?
É impressionante como a música negra no mundo é linda, e sempre faz as pessoas se apaixonarem; Quem NUNCA gostou de uma música do Soul/ R&B/ Funk que atire a primeira pedra!
Existem muitos artistas significantes nesse meio, muitos que influenciaram muitos outros e até grandes artistas brasileiros como o grande Tim Maia.
Não sei por que, mas a cada dia que passa me sinto mais envolvida com tais rítimos, decidi então fazer sempre uma crítica de algo novo que estou ouvindo, e na maioria das vezes é música negra.
Tenho ouvido muita coisa boa últimamente, e não posso negar que a nova geração do Soul é realmente fantástica, créditos ao Mayer Hawthorne que cada dia que passa me impressiona mais, ele tem sido um dos artistas que mais tem tido criatividade absurda e faz um som com uma cara muito motown records.
Por falar em gravadoras, selos, coletivos e derivados,  a Stones Throw trás um leque de gente boa, é um dos selos que mais gosto e que sempre trás novidades cativantes, poucas vezes ouvi algum artista do selo que eu realmente não tenha gostado.
Voltando aos artistas, sem sombra de dúvidas que Janelle Monàe vai virar uma lenda, essa mulher cresce de uma forma estonteante, demais, mas se falei dela,  não posso deixar de sitar Emeli Sandé e da Rox que são outras duas feras que tem me endoidado bastante.
Então é isso, a cada sobra de tempo, um cd novo escutado, um novo comentário aqui!

0 comentários: