CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mamãe, mamãe... posso usar o Iphone?

O mundo se revolucionou rápidamente, certo? por que?
Foi tão rápido quanto uma expansão territórial de um jogo de MMORPG.
Sabe por que comecei o texto assim?
Ontem a conexão e a Tv acabo foram para o espaço e do nada me lembrei que do início da minha infância até os mues 10 anos eu não tinha muito contato com essa tal de tecnologia, eu pude lembrar de como era boa a minha diversão com bonecas, desfiles, teatrinhos improvisados e outras coisas saudáveis.
E aí então me veio a memória os meus primeiros acessos a "ESPETACULAR" internet.
Fiz meu primeiro acesso com 10 anos e fiquei alucinada, pois descobri fuçando o site da EMI eu poderia ouvir as faixas dos artistas contratados pela gravadora. Desse dia para acessos frequentes no Chat do site da Turma da Mônica foi um pulo (Lilica sorri: Oi gente!) sim... esse foi meu primeiro nick name, inventado por uma amiga da minha mãe; Bom... sei que em pouco tempo eu tinha ICQ, fazia downloads de músicas pelo extinto galaxy e jogava a primeira versão de Diablo, enquanto perdia de assistir Disney Cruj e Chiquititas, mas de certa forma teve suas vantagens, pude conhecer mais sobre a Shakira e baixar conteúdos exclusivos dos Hanson e BSB.
Pois é, foi aí que comecei a enjoar do ICQ, acessava o Mirc e olhava gatinhos no tambem extinto Cocada Preta (hoje substituído pelo aplicativo Vou, Não Vou do Orkut) e foi então que eu decidir aderir a nova moda chamda MSN, vocês conhecem isso?
a verdade é que o MSN nocauteou em pouco tempo o ICQ, revolucionando as conversas instantâneas... porém, ainda acho o ICQ imbátivel.
Da era MSN para atual surgiram pesadamente o Fotolog, Hi 5, Orkut, Myspace, Flickr, Facebook e o mais recente vício queridinho da galera, Twitter... fora os outros derivados que não citei.
Poxa vida, pensei que tivesse passado da pré adolecência à fase adulta numa "NICE", mas não, cresci no meio de uma ravolução tecno-digital e hoje com 23 anos acho a maior covardia os pais deixar seus filhos 10 horas na frente de um PC, porque as crianças simpeismente já não sabem o quão é bom brincar na rua, jogar jogos de tabuleiro ou simplesmente sentar na sala de casa comendo aquele biscoitinho Fofys tomando coca-cola (ou guaraná Taí) e assistindo desenhos que marcaram época, como o Fantástico mundo de Boby ou pelo menos depois de assistir Muppets Babes ficar imaginando qual seria a cara a babá deles.
Enfim... espero que os pais tomem conciência e lembrem como era muito mais divertida a nossa velha infância.


Ps: Isso não é uma crítica a educação e a era digital, mas sim um alerta de um vício que pode ser prejudicial futuramente.







Postado ao som de faixas do albúm Homem-Espuma - Mombojó (http://mombojo.wordpress.com/)

6 comentários:

Anônimo disse...

meu deus descobri que existiam coisas que nunca imaginaria, e descobri como sou velho

meldels. alguém pára tudo

=D

Anônimo disse...

adorei a trilogia heueuEhueEU
parabens bianca isso prova que apenas não é um rostinho bonito nem um corpinho legal o blog ta 100% pura inteligencia bjao

Anônimo disse...

relamente, o tempo passa tão depressa que não percebemos a evolução tecno-digital como sitou a Bianca!

isso me fez refletir sobre minha infância... legal, gostei!!

Unknown disse...

Arrasou amiga, falou e disse.
Vivo falando disso com algumas pessoas.
As crianças de hoje em dia não sabem o que é ser criança de verdade..Nós fomos felizes, isso sim.
:D

marcella disse...

Pois é pois é, internet com certeza não vai deixar de existir, mais a infancia, vai passar, e as velhas lembranças de moleques na rua jogando bolinha de gude n voltam.
então, simbora curtir a realidade, deixa a vida virtual pras poucas horinhas.

Ludmila disse...

Me identifiquei com a maioria das coisas. Puxa, Bia, é verdade... Crescemos no olho do furacão digital. Nos fechamos do mundo pro mundo. É, como tudo, é uma faca de dois gumes :/

:**